Tel: (41) 3330-8181 - (Plantão Obstétrico 24h)

Exames e Testes

Quando descobre a gravidez, a futura mamãe deve procurar um obstetra e começar a fazer os exames pré-natais. Eles são a única maneira de garantir que o bebê será saudável e que o parto será seguro para mãe e filho.

Alguns exames são indispensáveis para verificar as condições da mãe:
- hemograma completo
- testes de HIV
- hepatite
- sífilis
- rubéola
- glicemia
- exames de urina e de fezes
- sorologia para toxoplasmose, entre outros.

Ecografia

Com a avaliação da gestação nas primeiras semanas já é possível identificar más-formações fetais, tornando o exame ultrasonográfico indispensável logo no início da gestação. Em uma gravidez normal, são indicadas três ecografias. A primeira é aos três meses, para verificar a boa evolução do feto. A segunda na metade da gestação, por volta do quarto mês, que é chamada de morfológica e que vai verificar os rins, o coração, a coluna, a existência de lábio leporino, etc. Por volta do oitavo mês é necessária uma terceira ecografia.

Cardiotocografia

O Exame de Cardiotocografia é um dos mais importantes para avaliar a Vitalidade Fetal, ou seja, as verdadeiras condições do bebê dentro da barriga da mãe. O médico responsável pode pedir outros exames, quando achar necessário, de acordo com cada caso.


© Maternidade Curitiba - Todos os direitos Reservados.
Rua João Antônio Xavier, 1001 - Água Verde - Fone: (41) 3330-8181